12 de fevereiro de 2011

Cardoso vence na volta ao profissionalismo

O Cardoso Moreira estreou com o pé direito no seu retorno ao profissionalismo. Na tarde deste sábado (12), o time do Norte do Estado derrotou o Quissamã por 2 a 0, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso. Com o resultado, a equipe somou os três primeiros pontos na competição e divide a liderança do Grupo B ao lado de Rio Branco e Friburguense. O clube cardosense volta a campo na quarta-feira (16), às 17h, quando visita o Tigres, em Los Larios.
Debaixo de um forte calor, as duas equipes fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Sentindo a falta de entrosamento, o Cardoso não conseguiu criar muitas oportunidades, mesmo com o Quissamã tendo apenas sete jogadores em campo, por conta da falta de documentação.

Na segunda etapa, o Cardoso Moreira fez valer a vantagem de ter jogadores a mais e abriu o placar perto dos 25 minutos, quando o meia Maurinho lançou o lateral Carlinhos pela esquerda, que cruzou na cabeça de Ramón: 1 a 0.

O gol fez com que o Cardoso tocasse a bola e deixasse o tempo passar. Perto do final, a equipe da casa marcou o segundo, novamente com Ramón, que recebeu passe em profundidade e tocou para o gol, definindo o placar. Vale lembrar, que o atacante jogou com o dedo da mão esquerda quebrado e tirou o gesso apenas para disputar a partida.

Após o jogo, o artilheiro do dia comemorou a vitória e a estreia com gols. “Sempre é bom começar com o pé direito e como atacante vive de gols, podemos dizer que foi um bom cartão de visitas. Agora é trabalhar para o próximo jogo”, disse o atacante que foi contratado junto ao Tigres.

Outros resultados
Nos demais jogos do Grupo B, o Rio Branco venceu o Ceres por 2 a 1, o CFZ empatou sem gols contra o Sampaio Corrêa e o Friburguense aplicou 6 a 0 na Portuguesa.